1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesla no interior

 

Quando a Tesla desenvolveu o AutoPilot para os seus veículos, uma das ideias seria evitar situações onde os utilizadores pudessem estar distraídos durante a condução e originassem acidentes por causa disso.

 

Este sistema não é considerado uma substituição à condução regular, mas recentes estudos apontam que os condutores podem ficar ainda mais distraídos do que o normal com o mesmo.

De acordo com um estudo feito pelo MIT, os condutores de veículos da Tesla que utilizem o AutoPilot com regularidade possuem um risco mais elevado de se distraírem durante a condução. O estudo concluiu que os mesmos passam menos tempo a olhar para a estrada do que quem conduz sem este sistema.

 

Em parte, mesmo que o AutoPilot permita realizar muitas das tarefas de condução de forma automática, o condutor ainda necessita de manter atenção à estrada para evitar situações de perigo, que nenhum software será capaz de antecipar nesta fase. No entanto, não é bem isso que acontece.

 

O estudo, no entanto, não tem em conta o facto que os condutores sem o autopilot necessitam exatamente de manter essa atenção para conduzir. Afinal de contas, não existe nenhum sistema que se encontre a realizar as tarefas por si.

 

Em todo o caso, a Tesla também parece estar atenta aos casos de utilizadores que utilizam o sistema do AutoPilot com finalidade de abusos. Ainda de forma recente a empresa revelou ter retirado acesso ao programa do FSD Beta de vários condutores depois de ter sido identificado que os mesmos estariam a usar o sistema de forma abusiva.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech