1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook logo

 

O Brasil acaba de aplicar uma pesada multa ao Facebook pelas alegadas violações de privacidade dos utilizadores na plataforma, ainda relacionado com o caso da Cambridge Analytica.

 

O ministério da justiça do Brasil aplicou uma coima de aproximadamente 1.6 milhões de dólares ao Facebook por alegadas violações de dados e privacidade de 443.000 utilizadores da rede social, associados com a aplicação “thisisyourdigitallife”. De acordo com o ministério, os dados recolhidos por esta aplicação estariam a ser utilizados para fins “questionáveis”, dos quais a rede social teria conhecimento prévio e não aplicou nenhuma medida preventiva.

 

Em comunicado, o Facebook já revelou que se encontra a analisar a situação e irá tomar as medidas legais necessárias. A empresa sublinha ainda que se encontra centrada em proteger a privacidade dos seus utilizadores, e como tal, limitar também o acesso que os programadores podem realizar sobre o sistema e os utilizadores registados no mesmo.

 

As autoridades afirmam que a rede social falou em fornecer aos seus utilizadores informações sobre quais as definições padrão de privacidade, bem como facultar dados de como aceder a essa informação.

 

A rede social possui agora 10 dias para recorrer desta decisão, e caso não o realize, terá de pagar a coima no prazo de 30 dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech