1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

cortana no Windows

 

A Microsoft tinha vindo lentamente a distanciar o Cortana do Windows, com a separação inicial do assistente para a sua própria aplicação dedicada. No entanto parece que a empresa não pretende deixar de lado o assistente por inteiro, sendo que a aplicação promete chegar com mais novidades nas próximas versões do Windows.

 

De acordo com o portal Alumia a Microsoft encontra-se a preparar várias novas funcionalidades para o Cortana no Windows 10 20H1. A versão 2.1912.18729.0 do Cortana Beta para Windows conta com um conjunto de novas funções como a nova possibilidade de iniciar o Assistente apenas utilizando o nome do mesmo, invés de se dizer a frase “Ei Cortana”.

O menu das definições da cortana também foi reformulado para ser mais claro e com mais ferramentas de controlo dos dados, juntamente com animações mais lineares. O suporte para antigas versões do Windows 10 também foi removido, sendo que os utilizadores precisam assim de se encontrar nas recentes versões do Windows 10 para instalarem a aplicação.

 

cortana windows 10 beta

 

Atualmente a versão beta da Cortana apenas se encontra disponível para Inglês, mas espera-se que as funcionalidade venham a ser integradas para mais idiomas com o aproximar da chegada da versão final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech