1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

leaks bases de dados

 

As autoridades norte-americanas realizarem durante o dia de hoje o encerramento do site “WeLeakInfo”, responsável por permitir a venda e acesso a dados pessoais de milhões de utilizadores alvos de ataques e leaks ao longo dos anos.

 

Este site permitia que os utilizadores adquirissem pacotes de acesso, que lhes garantia acesso a todas as informações das bases de dados e leaks realizados nos últimos anos pela Internet. Estes dados poderiam ser acedidos por qualquer pessoa, com o pagamento de uma subscrição, durante um período de dias.

Segundo o comunicado do FBI, o site responsável por permitir o acesso foi encerrado e controlado pelas autoridades, numa investigação feita em conjunto com as autoridades da Alemanha, Irlanda, Países Baixos e Reino Unido. O domínio onde o site se encontrava disponível apresenta agora a mensagem a informar ter sido apreendido pelas autoridades – tal como é normal neste género de casos.

 

alerta site bloqueado fbi

 

Segundo o comunicado do Departamento de Justiça dos EUA, o site fornecia acesso a mais de 10.000 leaks e bases de dados recolhidas ao longo dos anos, com mais de 12 mil milhões de registos diferentes – incluindo nomes de utilizador, emails, moradas, números de telefone e, claro, senhas de acesso.

 

planos pagamento acesso dados

 

Como parte da operação, dois sujeitos foram ainda detidos nos Países Baixos, os quais se encontra referenciados por fazerem parte da administração do site, e por terem ganho mais de 200.000 dólares com o esquema. Vários relatos de pagamentos feitos pelo site foram rastreados para estes dois suspeitos, que estarão relacionados com o desenvolvimento e manutenção do site online.

 

De notar que o funcionamento do portal We Leak Info também é consideravelmente diferente do que é fornecido em plataformas como o “HaveIBeenPwned”. Neste portal, quem pretendesse poderia aceder a toda a informação de uma leak ou base de dados, enquanto que nos portais como o HaveIBeenPwned apenas é indicado se um email ou seja faz parte de uma leak, mas sem que os utilizadores tenham realmente acesso às informações constantes nas bases de dados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech