1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Joe biden

 

O Facebook tem vindo a ser criticado em várias frentes, mas desta vez são os próprios partidos políticos nos EUA que estão a deixar duras criticas à rede social. Em entrevista ao New York Times, o candidato à presidência dos EUA Joe Biden deixou claro que não está de acordo com a postura de Zuckerberg.

 

Biden, quando questionado sobre a sua posição face a um anuncio falso que circulava na rede social, e onde indicava a chantagem que o candidato poderia fazer a autoridades ucranianas, o mesmo afirma que nunca terá sido fã do Facebook, e deixou duras criticas à rede social como um todo.

 

Para Joe Biden, o Facebook possui várias falhas na sua estruturação, não apenas pelo poder que a empresa tem vindo a ter no mercado mas também pela falta de privacidade que gera para os utilizadores finais. Para o candidato, a rede social deveria ser mais responsável pelos conteúdos que são partilhados dentro do serviço – incluindo as mensagens dos próprios utilizadores.

 

Biden também deixou criticas à lei “Secção 230”, uma legislação nos EUA que impede as empresas como o Facebook de serem processadas pelos conteúdos que são publicados pelos utilizadores da plataforma.

Além disso, a rede social também é acusada de propagar noticias, mesmo sendo consideradas falsas, sem grande controlo. Biden afirma que a plataforma devia ter um maior controlo sobre os conteúdos que estão a ser partilhados pelos utilizadores, e não apenas manter-se segura com o que está referido pela lei norte-americana.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech