Apesar de as criptomoedas terem estado um pouco em baixa nos últimos meses, este mercado recebeu recentemente algumas novidades com o anúncio da “Libra”, a moeda virtual do Facebook que pode vir a revolucionar o mercado.
No entanto, esta também trouxe algumas preocupações junto de algumas fontes, e parece que o governo dos EUA também pode ser uma delas. A partir do Twitter, Donald Trump revelou algumas das suas ideias sobre criptomoedas em geral, bem como deixou algumas notas sobre o lançamento da “Libra”.
Segundo o presidente dos EUA, as criptomoedas não são consideradas dinheiro real, derivado sobretudo de serem altamente voláteis e por terem como base uma linha muito ténue.
Numa série de tweets, Trump também deixou algumas das suas ideias sobre a Libra do Facebook, sublinhando que, caso o Facebook pretenda ser uma entidade bancária, necessita de se reger pelas mesmas regras que todas as restantes instituições, e de se encontrar registado como tal junto das autoridades. Da mesma forma, este necessita de se encontrar registado como uma entidade bancária tanto a nível nacional – nos EUA – como internacional para outros países.
Por enquanto não existe nenhuma regulamentação requerida sobre as criptomoedas nos EUA, mas pelas mensagens enviadas por Trump este não será muito a favor da propagação das mesmas no mercado em geral, tanto das criptomoedas em geral como em particular da “Libra” do Facebook.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!