1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Mitsubishi Electric

 

A empresa japonesa Mitsubishi Electric confirmou no inicio desta semana ter sido alvo de um ataque informático, no qual terão sido acedidas informações internas da mesma.

 

O ataque terá sido identificado inicialmente em Junho do ano passado, mas as investigações realizadas pela empresa apenas terminaram no inicio desta semana. De acordo com a marca, os danos causados pelo ataque foram considerados como “mínimos”, onde apenas algumas informações confidenciais da empresa terão sido possivelmente comprometidas.

 

De acordo com o comunicado da marca, a investigação começou depois de um funcionário ter identificado vários ficheiros suspeitos num dos servidores da empresa. Analisando os mesmos foi possível identificar que terceiros terão conseguido obter acesso ao sistema interno da marca, bem como ao sistema de dados confidenciais interno da mesma.

 

A Mitsubishi Electric acredita que o ataque não terá comprometido nenhuma informação considerada como importante relativamente aos seus produtos ou parceiros, sendo que uma vez identificado os acessos estes foram imediatamente bloqueados. Em todo o caso, a empresa lamenta a situação.

 

Apesar de não ter sido revelado a origem do ataque, de acordo com o portal Nikkei Asian Review as suspeitas parte para um grupo chinês conhecido como “Tick”. Este grupo de hackers é conhecido por ter realizado ataques similares no passado, contra outras marcas e empresas de renome em vários países, mas com principal incidência sobre a Coreia do Sul. O grupo encontra-se ativo desde Novembro de 2018, e as suas atividades tem vindo a intensificar-se ao longo dos últimos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech