1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix logo

 

Apesar de todas as estreias de novas plataformas de streaming que foram verificadas em 2019 – e ainda estão previstas mais para este ano – o Netflix continua a ser o rei das plataformas de streaming. E os mais recentes resultados financeiros da empresa confirmam exatamente isso.

 

De acordo com os dados da empresa, o serviço terminou o ano de 2019 com mais de 167 milhões de contas ativas, cerca de 61 milhões de contas nos EUA e 106 milhões a nível internacional. Durante o ultimo trimestre do ano a empresa registou mais de 420 mil novas contas nos EUA, e cerca de 8.33 milhões a nível mundial, superando as suas próprias expectativas.

 

É importante sublinhar que, no final do ano passado, a plataforma também teve algumas estreias exclusivas que chamaram bastantes utilizadores para o serviço, como é o caso dos filmes “História de um Casamento” de Noah Baumbach e séries como The Crown e o lançamento de The Witcher. Todos estes novos conteúdos certamente ajudaram a chamar mais utilizadores para a plataforma.

 

A nível da concorrência com outras plataformas, apesar de terem sido lançados outros serviços como o Disney Plus, estes parecem não estar a afetar a popularidade do Netflix, pelo menos para já e a nível internacional. No entanto, sobre o mercado dos EUA, o crescimento de novas contas na plataforma ficou abaixo do esperado pela empresa, que se situava em cerca de 600 mil novas assinaturas. Sem duvida que a chegada da Disney Plus e Apple TV+ dificultaram essa tarefa, com alguns consumidores a preferirem as entidades rivais.

 

Seja como for, a empresa mantêm as expectativas de atingir a marca das 7 milhões de assinaturas no primeiro trimestre de 2020 a nível mundial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech