1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

internet explorer

 

Recentemente foi descoberta uma vulnerabilidade zero-day sobre o Internet Explorer, que afeta praticamente todas as versões do Windows onde o navegador antigo da Microsoft se encontra instalado. A Microsoft ainda não forneceu uma correção completa do problema, embora tenha lançado um patch temporário para evitar que a falha seja explorada.

 

Porém, para quem tenha instalado este patch, o mesmo parece estar a causar alguns efeitos indesejados no sistema. De acordo com nos relatos, este patch encontra-se a causar problemas no momento da impressão de documentos, onde os utilizadores podem verificar falhas ou a impossibilidade de enviar um documento para as impressoras.

 

Além disso, o método de correção temporário, que envolve alterar as permissões do ficheiro jscript.dll na raiz de instalação do Windows, também está a causar problemas com a abertura de ficheiros no Windows Media Player, uso da ferramenta SFC, conversão de documentos para PDF e ainda a configuração automática de proxies no sistema.

 

Apesar de existirem formas de garantir que a vulnerabilidade não é explorada, com a aplicação de micro-patches, ainda é recomendado que os utilizadores evitem utilizar o Internet Explorer de todo até que a Microsoft lance uma atualização oficial para este problema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech