1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 7

 

Apesar de o Windows 7 ter chegado ao seu fim de suporte oficial por parte da Microsoft, muitos dos programas que ainda funcionam no mesmo mantêm o seu suporte ao sistema. Isto inclui uma grande parte dos fabricantes de antivírus e de programas de segurança para Windows.

 

Apesar de manter um antivírus atualizado não garantir total segurança para o Windows 7, de acordo com o portal ZDNet uma grande maioria das principais aplicações de segurança para este sistema ainda mantêm o seu suporte tal como originalmente e sem planos de alterar isso no futuro.

 

Ou seja, os utilizadores ainda poderão manter algum nível de segurança básico mantendo as suas soluções de segurança após a data de fim de suporte atingida no dia 14 de Janeiro. No entanto, esta medida não se aplica em todos os casos.

 

Existem algumas empresas que já revelaram que vão começar a descontinuar os seus produtos sobre o Windows 7, a grande maioria dando como data final de upgrade o ano de 2022. Entre estas encontra-se a Avira, que revelou que irá deixar de suportar o sistema e os seus programas no mesmo a partir de Novembro de 2022. Todas as restantes mantêm os planos de continuar a suportar o Windows 7, ainda não revelaram as datas para tal acontecer ou ponderam manter o suporte por mais do que dois anos.

 

Seja como for, isso não será indicativo que o sistema irá manter-se seguro. Apesar de manter um programa antivírus atualizado seja algo recomendado, não corrige o facto que o Windows 7 não vai receber mais nenhuma atualização de segurança na sua base de forma oficial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech