1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft windows

 

Relativamente ao último trimestre fiscal, a Microsoft tem vindo a demonstrar um crescimento considerável no mercado, ao ponto que a empresa terminou o ano de 2019 com um resultado de lucro liquido no valor de 11.6 mil milhões de dólares.

 

Estes valores representam um crescimento de quase 38% em comparação com igual período do ano anterior. As próprias vendas da empresa superaram as expectativas dos analistas, com uma receita total de 36.9 mil milhões de dólares no trimestre final do ano passado. Em parte, estes valores foram impulsionados por plataformas como a Azure e o Office 365.

 

No caso da Azure, a plataforma gerou mais de 11,9 mil milhões de dólares em receitas para a Microsoft, um aumento de 27% em comparação com igual período do ano anterior. O Office 365 teve um aumento de quase 27% em comparação com o ano anterior, com um total de 37.2 milhões de utilizadores registados nesta plataforma.

 

O departamento do Windows também verificou algumas melhorias, com as vendas de licenças OEM a aumentarem 18% e as versões Pro a aumentarem cerca de 26% nas vendas totais, em parte devido também ao descontinuamento do Windows 7 e de muitas entidades terem começado a realizar o upgrade para a versão mais recente do sistema operativo.

 

No departamento dos jogos, porém, foi verificada uma queda de quase 21% nas receitas em comparação com o ano anterior, com os serviços Xbox a caírem 11%. Espera-se que a nova consola da empresa venha a melhorar um pouco este setor ao longo dos próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech