1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

JP Sá Couto vai exportar Magalhães para a Líbia  Magalhaes-2
A Líbia vai ser a próxima etapa na internacionalização do Magalhães, computador portátil destinado a crianças em idade escolar. A notícia foi avançada pela Lusa, que cita o administrador Jorge Sá Couto para revelar a existência de um memorando de entendimento entre a JP Sá Couto e a empresa Electronic General Company, gerida pelo Estado Líbio.

O acordo de princípio assinado no passado dia 26 de Janeiro prevê não só o fornecimento de computadores como também a necessária formação técnica e ainda a construção de uma unidade de montagem e de assistência técnica local.

De acordo com as declarações de Jorge Sá Couto à Lusa, o investimento global feito pelas duas empresas vai ser «pelo menos de cinco milhões de euros», o que corresponde a um milhão de Magalhães.

O acordo final deverá ser assinado em Abril próximo e os primeiros 250 mil computadores deverão chegar ao sistema de ensino Líbio durante Setembro deste ano, ficando as restantes 750 mil unidades disponíveis num prazo máximo de quatro anos lectivos.
Fonte: PCGuia

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech