1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

JP Sá Couto e Prológica vão fornecer os novos Magalhães
O relatório preliminar já tinha classificado a JP Sá Couto e a Prológica nos lugares cimeiros; ontem, o Ministério da Educação adjudicou o fornecimento de 250 mil Magalhães para alunos do primeiro ciclo.

O despacho assinado ontem revela que a "segunda vaga" do e-escolinhas vai distribuir computadores Mag2, da JP Sá Couto, com algumas modificações que garantem a conformidade com os requisitos do concurso levado a cabo pelo Ministério da Educação.

O concurso contemplava três lotes para três regiões do país: uma para o Norte, outra que reúne Lisboa, Vale do Tejo e Centro, e por fim, uma terceira que agrega Alentejo e Algarve.

A Prológica ganhou dois dos lotes, ficando responsável pelo fornecimento de 88.888 Magalhães para o Norte e 66.691 computadores para a região Algarve-Alentejo. A JP Sá Couto ganhou o concurso de Lisboa, Centro e Vale do Tejo, que prevê o fornecimento de 94.421 mil portáteis.

Segundo a Lusa, a aquisição das 250 mil máquinas implica um investimento total de 49,422 milhões de euros.

A JP Sá Couto e Prológica constituírram o consórcio Youtsu que durante a primeira fase do e-escolinhas distribuiu cerca de 500 mil portáteis Magalhães pelas escolas do ensino básico do País.
Fonte Exame Infromática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech