1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Sony PS5

 

O lançamento da PlayStation 5 é um dos mais antecipados dos últimos tempos, e sem duvida que a Sony possui grandes planos para a sua próxima consola. No entanto, também existem alguns recentes relatórios que apontam que o preço final da consola pode não vir a ser do agrado de muitos.

 

De acordo com o portal Bloomberg, a Sony tem vindo a debater-se para tentar manter os custos da consola abaixo dos 450 dólares por unidade, mas a tarefa não tem sido fácil. A consola possui componentes de ultima geração, o que também acaba por encarecer toda a sua produção, mas a Sony necessita ainda de antever todo o stock de componentes necessários para garantir o suficiente aquando o lançamento.

 

Nos últimos meses, os componentes que a Sony estaria a utilizar na sua consola tem vindo a ter um stock bastante reduzido, o que pode atrapalhar os planos da empresa, e até mesmo aumentar os custos finais. Além de ter de garantir o stock suficiente para produzir consolas para todas as encomendas, a empresa necessita ainda de competir com outras marcas no mercado por esses mesmos componentes – não apenas a Microsoft, mas também outras fabricantes.

 

Como exemplo, o preço das memorias DRAM e NAND flash tem vindo a aumentar drasticamente nos últimos meses, em parte por muitas empresas estarem a necessitar também de componentes dependentes destas – com o exemplo da Samsung e dos recentes smartphones revelados pela marca.

 

Outro ponto de problemas tem vindo a ser o sistema de arrefecimento da consola – algo que a Microsoft também está a ser afetada. O uso dos novos processadores AMD Ryzen e de gráficas de elevado desempenho exige também um arrefecimento melhorado, que a Sony parece ter vindo a enfrentar problemas e a sair mais caro a sua produção do que o previsto.

Este problema é algo que afeta também a Microsoft com a sua nova Xbox, que pelo design poderá ter um sistema de arrefecimento bastante complexo – e ainda se desconhece o design final da PS5.

 

Tudo isto acaba por tornar a procura dos novos componentes mais escassa, e por elevar os custos para a Sony. Isto pode vir a afetar os consumidores no final. Se a consola acabar por ser produzida por 450 dólares a unidades, a Sony terá de a vender com uma margem de lucro superior, e consequentemente, cada unidade vai ser mais cara no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech