1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Mobile world congress barcelona

 

No inicio da semana passada, o grande evento de tecnologia MWC para este ano foi cancelado pela organização (GSMA), devido ao surto do coronavirus que se tem vindo a fazer sentir na China e ao elevado risco de contágio durante o evento em si. No entanto, a organização apela agora às empresas que iriam participar no evento para ajudarem a aliviar os custos que esta decisão irá acartar.

 

Mats Granryd, diretor da GSMA, afirmou em comunicado que a organização encontra-se a ter problemas para sustentar os custos de cancelar o evento. A organização, sendo uma entidade ONG, não possui lucros, e como tal os elevados custos de cancelamento do evento estão a deixar uma mossa grande na entidade. Por este motivo, a organização apela a todos os participantes do evento para ajudarem no que puderem.

 

A Mobile World Congress é um dos maiores eventos do ano sobre o mercado dos dispositivos móveis e tecnologias em geral. Ao longo dos últimos eventos, este tem sido o palco para a revelação de muitas novas tecnologias e de novos dispositivos que chegam anualmente ao mercado. Apesar de todo o destaque e dinheiro envolvido com o evento, a GSMA relembra que praticamente não obtêm nenhum retorno financeiro sobre o investimento.

O facto de o evento ter sido agora cancelado irá deixar um profundo corte na entidade, que agora terá de suportar muitos dos custos. Toda a organização do evento é realizada com base nas receitas geradas da venda de bilhetes, participações e empresas parceiras – que agora ficam de lado devido ao cancelamento.

 

A GSMA também não revelou ainda detalhes sobre como irá ficar a questão do reembolso sobre os mais de 100 mil participantes que compraram os bilhetes para o evento.

Granryd sublinhou ainda que o impacto do cancelamento será também sentido em Barcelona. Devido ao agendamento, o comercio local e hotéis prepararam-se para o mesmo meses antes deste ser realizado, e irão agora ficar com encargos elevados devido ao cancelamento e sem fonte de receita de toda a afluência de turistas na região.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech