1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple maps

 

A Apple encontra-se a melhorar consideravelmente as funcionalidades da sua aplicação de Mapas no iOS, e entre as novidades encontra-se um sistema que começa agora a ficar disponível na Europa.

 

O Apple Maps começou a testar ativar o sistema de transito para outros países além dos EUA. Desta forma, os utilizadores da plataforma da Apple poderão ter acesso, em tempo real, ao tráfego de uma determinada zona.

Segundo revela o portal MacRumors, a funcionalidade encontra-se a ser ativada para os utilizadores em França, Alemanha e Espanha – ainda não existe confirmação se vai ser ativado em Portugal, mas até agora ainda permanece indisponível.

 

Esta nova funcionalidade irá utilizar várias fontes para recolher informações de tráfego num determinado local, em tempo real, facilitando a gestão das rotas por parte dos utilizadores. Não apenas tendo em conta bases de informação publica, a Apple irá também aproveitar outros utilizadores com dispositivos da empresa para analisar os padrões de transito numa determinada zona.

 

Apesar de esta funcionalidade ser bem vinda para os utilizadores do Apple Maps, ainda se encontra muito atrasada em comparação com a mesma função disponível no Google Maps – faz anos. Além disso, os sistemas da Google aparentam fornecer informação mais credível, tendo em conta todos os anos que teve em funcionamento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech