1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 laranja

 

A Microsoft recentemente removeu do Windows Update a atualização “KB4524244”, depois de terem surgido vários relatos de problemas com a mesma desde falhas no arranque do Windows a ecrãs azuis durante o uso do mesmo.

 

Devido a estas falhas, a Microsoft foi forçada a remover a atualização do Windows Update, mas não sem que antes a mesma já tivesse sido instalada em milhares de sistemas de forma automática – ainda mais tratando-se de uma atualização cumulativa, que não deveria causar problemas sérios no sistema operativo.

De acordo com a documentação atualizada da Microsoft, este update foi fornecido como forma de corrigir uma vulnerabilidade que teria sido introduzida por uma aplicação de terceiros no processo de arranque – sendo que em causa encontrava-se o software “Kaspersky Rescue Disk”.

 

A falha no Kaspersky Rescue Disk foi descoberta em meados de Abril de 2019, sendo que a Kaspersky refere ter corrigido a mesma em Agosto de 2019. No entanto, a Microsoft lançou agora a atualização KB4524244 para tentar corrigir também esta falha – sem necessidade, de acordo com a Kaspersky – e que terá levado a todos os problemas verificados.

 

A Kaspersky afirma que a Microsoft lançou a atualização sem o conhecimento da empresa, e que em nenhum momento terá entrado em contacto para resolver a situação. Ou seja, a Microsoft lançou uma atualização para corrigir uma vulnerabilidade implementada pelo software da Kaspersky, a qual já tinha sido corrigida pela própria empresa, e que foi lançada sem o conhecimento desta.

 

Todos estes problemas poderiam ter sido evitados caso a Microsoft tivesse testado a nova atualização num sistema da HP com processadores Ryzen, visto que aparenta ser onde o problema se verifica com maior frequência – apesar de poder afetar outros sistemas também.

 

No final, a atualização KB4524244 não deve voltar a ser disponibilizada, mas acredita-se que a Microsoft esteja já a desenvolver um novo patch para corrigir o problema no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech