1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Windows 10 red

 

Os utilizadores do Windows 10 estão novamente a verificar problemas em alguns sistemas, e o problema volta a ser as atualizações feitas pela Microsoft. No caso mais recente o problema aparenta encontrar-se relacionado com a atualização KB4524244, fornecida nos últimos dias pela Microsoft.

 

Esta atualização, de acordo com a descrição da Microsoft, pretende corrigir uma vulnerabilidade existente sobre o UEFI em alguns sistemas, e destina-se sobretudo a utilizadores de computadores fabricados por OEMs como a HP, Lenovo, entre outros. Esta encontra-se disponível para todos os utilizadores nestes sistemas com o Windows 10 entre as versões 1607 e 1909.

 

Para quem tenha instalado a mesma, existem agora relatos que esta pode estar a causar vários erros inesperados ou até a impossibilidade completa de arrancar o sistema. Alguns utilizadores relatam que o sistema não consegue proceder após o arranque da BIOS, ficando num estado de “bloqueio” permanente.

 

Em outros casos são apresentados ecrãs de erro com o código 0x800f0922, novamente associado ao processo de arranque do sistema. Existe que relate ter conseguido voltar a aceder ao sistema após a atualização com algum esforço, apenas para o Windows 10 voltar a descarregar a atualização e a bloquear no processo.

 

mensagem de erro no arranque

 

A falha aparenta afetar sobretudo os sistemas que tenham processadores da AMD e o Sure Start Secure Boot Key Protection ativado, mas existem relatos de problemas também em computadores com processadores da Intel, pelo que não será algo certo.

 

Por enquanto os utilizadores são aconselhados a não instalarem a atualização quando esta se encontrar disponível nos seus sistemas, ou a adiar a instalação de updates por completo até que a Microsoft confirme a resolução do erro.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech