1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram logo

 

De acordo com um recente estudo realizado pela empresa Socialbakers, o Instagram é uma das plataformas que possui mais interação entre os conteúdos publicados pelos utilizadores, em comparação com o Facebook. 

 

Os dados tiveram em conta a analise das 50 principais contas de cada uma das plataformas, sendo que se chegou à conclusão de que as partilhas realizadas sobre o Instagram possuem uma interação superior ao que se verifica no Facebook – em alguns dos casos até 20 vezes superior. Face a este resultado, e na analise das interações, chega-se à conclusão que existe um maior número de utilizadores ativos sobre a rede dedicada à partilha de fotos.

Ainda assim, o Facebook ainda mantêm uma certa liderança no que respeita à partilhas de conteúdos mais genéricos, sendo que o Instagram, sendo dedicado apenas à partilha de imagens, terá um público mais centrado em certos conteúdos.

 

Apesar deste valor, e no que respeita a perfis de empresas, a maioria das marcas ainda opta por publicar mais conteúdos sobre o Facebook, apesar de ser onde se verifica uma menor interação no final.

 

Seja como for, é importante relembrar que o Instagram também faz parte do conjunto de empresas do Facebook, portanto ambas as plataformas trabalham em conjunto nos seus conteúdos – apesar dos propósitos finais serem ligeiramente diferentes entre as duas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech