Durante o dia de ontem, a rede social Facebook anunciou no seu blog oficial a compra do Instagram, uma aplicação de partilha de fotografias para smartphones, por mil milhões de dólares (761,9 mil euros), repartidos entre dinheiro e acções do Facebook.
Em comunicado, citado pela agencia LUSA, a empresa refere que «o valor total do Instagram, empresa com sede em San Francisco, é de mil milhões de dólares, numa combinação de dinheiro e acções do Facebook», sublinhando ainda que a conclusão do negocio deverá acontecer no final do trimestre deste ano.
Já o fundador da rede social, Mark Zuckerberg, referiu no seu perfil que se encontrava «animado por poder partilhar a notícia de que o Facebook adquiriu o Instagram e que a sua equipa vai juntar-se ao Facebook». O fundador sublinhou ainda que pretende «fazer crescer o Instagram de forma independente», garantindo a partilha entre outras redes sociais e serviços.
Segundo o mesmo «Pretendemos manter funcionalidades como a capacidade de publicar noutras redes sociais, a capacidade de não partilhar fotos do Instagram no Facebook, se [os utilizadores] quiserem, e a capacidade de ter seguidores e de seguir pessoas separadamente dos amigos do Facebook».
Nenhum comentário
Seja o primeiro!