1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

SETI@Home

 

A partir do próximo dia 31 de Março de 2020, o projeto “SETI@Home” será colocado em hibernação, depois dos responsáveis pelo mesmo terem decidido suspender as atividades.

 

O SETI@Home trata-se de um projeto de computação distribuída, onde os utilizadores que pretendam podem fornecer um pouco da capacidade de processamento dos seus sistemas para analisar dados associados com sons rádio obtidos do espaço longínquo.

Estes dados são recolhidos na esperança de se descobrir a origem de vida extraterrestre no universo, e os participantes no projeto poderiam doar uma parte dos recursos dos seus sistemas para esta tarefa.

 

No entanto, a partir de 31 de Março o projeto público será suspenso, deixando de ser fornecidos novos dados para analise. Segundo o comunicado da organização, esta suspensão encontra-se derivada do facto deste projeto ter recolhido vária informação e não necessitar de mais processamento de dados massivos – pelo menos por enquanto.

Os responsáveis pelo projeto vão agora conjugar todos os dados recolhidos e analisar os mesmos em segundo plano.

 

De notar que o SETI@Home estaria ativo desde 1999, sendo um dos projeto de computação distribuída mais antigos ainda em funcionamento, com mais de 148,000 sistemas a fornecer as suas capacidades de processamento para este projeto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech