A Xiaomi tinha vindo a preparar a atualização para o Android 10 num conjunto de dispositivos, e o Mi A3 era um dos modelos que se esperava receber a mesma. Fazendo a promessa, a empresa revelou a semana passada a atualização para este modelo, que começou a ser distribuída na China.
Porém, pouco tempo depois das atualizações terem começado a chegar aos utilizadores, surgiram também relatos de falhas graves no desempenho dos equipamentos, ao ponto que os dispositivos poderiam ficar totalmente instáveis e inacessíveis.
Os relatos nas plataformas de suporte da empresa na China apontavam para falhas graves no uso do ecrã, de várias aplicações nativas e outras quebras e erros gerais do sistema, que em alguns dos casos poderiam impossibilitar os utilizadores de acederem aos seus equipamentos.
Felizmente a Xiaomi agiu rápido face a esta situação, tendo suspendido o fornecimento do update via OTA para os utilizadores. Apesar de alguns ainda terem chegado a instalar a atualização, a empresa refere que está preparada para prestar suporte nos casos em que seja necessário reverter a mesma.
Além disso, a empresa prometeu também fornecer a atualização corrigida dentro das próximas semanas. Para os utilizadores resta agora aguardar mais algum tempo até que o Android 10 seja oficialmente disponibilizado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!