1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

logo da intel na sede da empresa

 

A AMD tem vindo a causar uma grande guerra no mercado dos processadores com a Intel. A empresa “azul” tinha vindo a manter uma posição bastante dominante no mercado ao longo dos últimos anos, mas isto mudou desde que a AMD começou a revelar a sua linha Ryzen.

 

O ponto de mudança tem vindo a causar algum impacto na Intel, e a perda da sua dominância do mercado é algo agora bem real de acontecer. Apesar de esta ainda se manter com uma quota elevada, nada garante que isso não venha a mudar no futuro.

E surgem agora mais más noticias para a Intel, com George Davis, CFO da mesma, a indicar que a fabricante encontra-se realmente desfasada no mercado, e que apenas irá alcançar a estabilidade no processo de fabrico dos processadores de 7nm em 2021.

 

Isto será importante, pois a AMD já se encontra a fabricar processadores neste processo, e portanto possui a vantagem no mercado. Para a Intel, a era dos 10 nm foi importante, mas a empresa ainda vai necessitar de mais algum tempo até que tudo esteja estável o suficiente sobre as futuras linhas de 7nm – algo previsto apenas para 2021.

 

Enquanto isso, a TSMC, uma parceira da AMD, revelou recentemente que já se encontra a preparar para o processo de fabrico de chips em 3nm, o que será mais um grande impacto para a Intel. A empresa necessita de apressar o seu jogo caso pretenda manter-se líder no mercado.

A volta da AMD ao topo das preferências tem vindo a ser consideravelmente elevada e de forma crescente. Praticamente todos os meses a quota no mercado dos processadores sobre mais um pouco para a AMD, deixando a Intel com sérios problemas em que pensar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech