1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Google, depois de ter sido acusada pela Oracle de violação de patentes da Java no sistema Android, revela que a empresa Sun Microsystems terá apoiado a criação do sistema Android.

Durante as primeiras alegações em tribunal sobre o caso, o advogado da Google, Robert Van Nest, alegou que as patentes da Java utilizadas no sistema Android não necessitavam de autorização visto serem do domínio publico, tendo a Sun apoiado o desenvolvimento do sistema com estas patentes.
Citado pelo semanário SOL, o advogado referiu que «o código fonte do Android foi escrito por engenheiros da Google ou retirado de plataformas open source que estavam disponíveis e abertas».

Esta afirmação contraria as alegações da Oracle, que revelou que o apoio da Sun no sistema Android não era bem visto dentro da empresa, apesar da opinião publica.
O advogado da Google revelou ainda um vídeo publico gravado na apresentação da compra da Sun pela Oracle, onde Larry Ellison, o CEO da Oracle congratula a Sun por «ter aberto o Java ao resto do mundo». O executivo, no mesmo vídeo, acrescenta ainda que «penso que poderemos ver inúmeros dispositivos Java, alguns dos quais vindos dos nossos amigos da Google, mas não vejo porque razão alguns destes dispositivos não possam vir da Sun-Google».

A Google acusa a Oracle de ter avançado com o projecto somente como uma medida retaliativa por esta ter tentado lançar um sistema operativo móvel, mas ter falhado no mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech