1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Smartphone da Samsung

 

Faz alguns anos que algumas fabricantes iniciaram um novo projeto para criarem um standard para a transferência de dados entre dispositivos, apelidado de “Mutual Transfer Alliance (MTA)”. O objetivo era simples: criar uma forma de partilhar de forma simples e rápida conteúdos entre diferentes dispositivos Android, através de um protocolo que poderia ser adotado por qualquer fabricante no mercado.

 

Esta ideia partiu de algumas empresas como a Xiaomi, Oppo, Vivo, OnePlus, Realme, entre outras fabricantes chinesas. Na realidade, a tecnologia acabou mesmo por chegar ao mercado nos primeiros dispositivos, e hoje pode ser encontrava em vários equipamentos.

A lista de empresas que agora suportam este protocolo acaba de ganhar mais um destaque de peso: a Samsung. A empresa surgiu recentemente como uma das parceiras da aliança, e deverá começar a implementar a tecnologia nos seus dispositivos para permitir uma rápida transferência de ficheiros entre diferentes equipamentos.

 

empresas parceiras do projeto

 

Esta medida surge na mesma altura em que a Google começou a reforçar a sua aposta na funcionalidade “Nearby Share”, uma versão nativa nas recentes versões do Android para facilitar a transferência de dados entre dispositivos próximos entre si. Ainda de forma recente a Google começou a implementar planos para o Nearby Share chegar aos dispositivos Chrome OS, alargando assim as suas possibilidades.

 

No entanto, com o suporte da Samsung para a MTA, isto certamente que terá vantagens para os consumidores em geral, para muito desagrado da Google que agora terá de apostar ainda mais forte se quiser ver o Nearby Share a tornar-se algo massivamente usado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech