1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Xiaomi smartphone a ser usado

 

Mudar de um smartphone para outro, sobretudo se for de uma marca diferente, pode ser uma tarefa complicada – ainda mais se quisermos manter todos os dados inalterados. No entanto, a Xiaomi parece estar a trabalhar para tornar esse processo relativamente mais simples.

 

A empresa confirmou ter criado uma nova parceria com a Oppo e a Vivo, de forma a criar um novo sistema que possa ajudar a migrar os dados entre dispositivos das empresas envolvidas, sem perdas.

 

A Google tem vindo a  melhorar a capacidade dos utilizadores migrarem conteúdos entre diferentes dispositivos, mas ainda possui as suas falhas. A pensar nisso, a nova parceria da Xiaomi pretende tornar a tarefa consideravelmente mais simples para todos.

Com a mesma, os utilizadores de dispositivos da Xiaomi, Oppo ou Vivo poderiam ter a capacidade de migrar os dados dos seus dispositivos, entre todas as marcas, de forma mais simples e sem terem de perder conteúdos no processo.

 

Uma das possibilidades deste novo sistema seria a capacidade de migrar não apenas contactos, imagens e vídeos, mas também detalhes como as apps de terceiros e os seus dados. Dessa forma, seria possível ter o dispositivo configurado muito mais rapidamente.

 

De momento esta parceria apenas se encontra disponível para utilizadores na China, mas espera-se que venha, eventualmente, a ficar disponível para outros utilizadores a nível global.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech