1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

OLX sobre smartphone

 

A OLX é a mais recente empresa que revelou começar a aplicar medidas contra a propagação de faltas informações sobre o coronavírus, nomeadamente com a  venda de produtos enganadores ou falsos sobre o surto.

 

Em comunicado, a empresa revelou que irá retirar da sua plataforma, a partir de hoje, todos os anúncios que tenham associação direta ou indireta ao coronavírus. A empresa afirma ainda que a medida terá como objetivo limitar a colocação de anúncios sobre os mais variados itens, muitas vezes com preços elevados, apenas na tentativa de lucrar sobre a epidemia.

 

Nas últimas semanas a plataforma de anúncios online tem vindo a registar um aumento considerável no número de pesquisas feitas sobre o termo, mas também dos anúncios que utilizam o mesmo para a venda de produtos – na grande maioria a preços consideravelmente superiores aos tradicionais.

 

Sebastiaan Lemmens, CEO do OLX Portugal, refere que “Sendo o portal líder de anúncios classificados, e dos mais pesquisados em Portugal, sentimos a responsabilidade de agir contra o aproveitamento que algumas pessoas estão a tentar retirar desta situação e a favor da segurança dos nossos clientes (por não ser possível assegurar que os artigos anunciados estão em condições de ser utilizados). Por isso todos os anúncios deste gênero serão suspensos até que esta situação seja dada como ultrapassada pelas entidades competentes”.

 

Os utilizadores da plataforma que tenham anúncios ativos irão receber, durante o dia de hoje, uma notificação sobre a publicação deste género de anúncios, e quem tenha os mesmos irá também receber a notificação sobre a eliminação dos conteúdos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech