1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesla veiculo na estrada

 

Os veículos com condução autónoma estão cada vez mais acessíveis no mercado, no entanto, estes ainda estão sobre uma grande incerteza no que respeita à segurança durante a condução.

 

De acordo com os recentes dados de uma investigação das autoridades dos EUA, mais concretamente da National Highway Traffic Safety Administration, foram ligados mais de 392 acidentes com sistemas de condução autónoma ou de ajuda na condução. Estes acidentes terão ocorrido num período de 10 meses, entre 1 de Julho de 2021 e 15 de miao de 2022.

 

Deste valor, cerca de 70%, ou seja, 273 acidentes, foram associados com veículos da Tesla a usarem o Autopilot ou o FSD Beta. A Honda surge em segundo lugar, com 90 acidentes, e a Subaru com 10 acidentes.

 

De aproximadamente 98 acidentes com feridos, 11 resultaram em ferimentos graves para condutores ou passageiros. Cinco dos acidentes com Teslas resultaram em mortes.

 

A investigação da NHTSA encontra-se a ser feita como parte de uma avaliação dos sistemas de veículos com sistemas de condução autónoma ou de ajuda na condução, e analisam os sistemas que são considerados de “Nível 2” e que possuem estes sistemas ativos durante o acidente.

 

Atualmente existem mais de 830.000 veículos da Tesla com o Auto-Pilot nos EUA apenas, sendo que a empresa lidera a nível de vendas com sistemas deste género. Ao contrário do que acontece com veículos de outras fabricantes, onde sistemas similares ao AutoPilot são considerados opcionais, na Tesla esta é uma funcionalidade base.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech