1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

hacker computador codigo

 

Como se tinha vindo a verificar ao longo das últimas semanas, desde que a pandemia começou a propagar-se num panorama mundial que se tem verificado também um aumento dos casos de ataques digitais a tentarem tirar proveito da mesma.

 

De acordo com os dados mais recentes do FBI, o número de cibercrimes desde o início da pandemia aumentou quase 300%. As autoridades dos EUA revelam que, apenas durante a última semana, foram realizadas cerca de 4000 queixas de crimes digitais por dia, um valor consideravelmente superior à média de 1000 que se registava antes da pandemia.

 

Apesar de muitos dos crimes terem origem também na parte de existir um maior número de utilizadores online, e que passam a realizar os seus trabalhos regulares a partir da internet, aliado a um desconhecimento de medidas de segurança, existe também um maior proveito por parte dos criminosos em aproveitarem a vaga do COVID-19 como forma de atrair vítimas.

 

Como sempre, os utilizadores devem estar na linha da frente para terem atenção a possíveis esquemas e crimes digitais que tentem aproveitar-se da pandemia para se propagar, e manter hábitos de segurança digital é fundamental não apenas durante este período, mas em toda a utilização da internet em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech