1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hacker em computador

 

A Interpol encontra-se hoje a deixar um alerta para a crescente onda de ataques ransomware que tem vindo a ser verificado um pouco por todo o mundo digital, e a ideia será alertar para o facto que estamos perante uma nova vaga de ataques que podem mesmo tornar-se uma nova “pandemia digital”.

 

De acordo com o Secretário geral da Interpol, Jürgen Stock, as autoridades e as empresas de tecnologia necessitam de trabalhar em conjunto para desenvolver novas formas de combater os ataque de ransomware que tem vindo a ser verificados nos últimos tempos, com o objetivo final de prevenir que este género de ataques venham a tornar-se uma “pandemia”.

 

O executivo afirma que os criminosos que realizam este género de ataques continuam a adotar novas técnicas para prevenirem a deteção e tentarem afetar o máximo de entidades possíveis, e a tendência será que isso venha a aumentar consideravelmente durante os próximos tempos.

 

O ransomware tem vindo a tornar-se um negócio bastante lucrativo para os criminosos, sobretudo pelos elevados valores que podem ser extorquidos das vitimas em caso de ataque, e pelos danos que podem causar no processo. E caso não sejam aplicadas medidas para prevenir e evitar estes ataques, bem como para combater os mesmos, poderemos estar perante uma nova vaga em breve de ataques a afetar milhares de empresas em todo o mundo.

 

A Interpol não é a única entidade focada em combater o ransomware. Nos últimos tempos também várias entidades governamentais têm vindo a focar-se com mais atenção no combate a este género de ataques – incluindo o próprio governo dos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech