A Apple decidiu que irá encerrar todas as suas lojas fora da China devido à propagação do COVID-19 a nível mundial. De acordo com o comunicado de Tim Cook, todas as lojas da Apple fora da china vão encerrar até ao dia 27 de Março, altura em que a empresa realiza uma nova avaliação sobre se deve ou não abrir as mesmas.
Dentro da China a empresa recentemente começou a abrir algumas das lojas que tinham sido encerradas, tendo em conta que a propagação do vírus nestas regiões também se encontra consideravelmente mais controlado. As lojas que já tinham sido encerradas em Itália e Espanha irão permanecer dessa forma até novas ordens.
De relembrar que também esta semana a empresa tinha revelado que iria suspender todas as atividades do seu evento WWDC realizado anualmente, e que o mesmo iria passar a ser feito exclusivamente via streaming devido ao coronavírus.
Tim Cook afirma ainda que, seguindo os passos que foram tomados na China, uma das melhores formas de evitar a exposição ao vírus passa por reduzir ao máximo o contacto social e evitar áreas densamente ativas com vasto público.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!