1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

teclado braille android

 

A Google disponibilizou uma nova funcionalidade que pode ajudar aos utilizadores com problemas de visão a utilizarem os seus dispositivos com recurso a Braile, tudo feito diretamente por software e sem qualquer alteração no hardware.

 

O novo teclado braille da Google disponibiliza aos utilizadores sem visão uma forma de ainda conseguirem escrever utilizando o ecrã dos seus dispositivos e seis zonas de toque diferentes.

Quando se pretende escrever alguma coisa, o ecrã adapta-se para integrar seis botões, que dependendo da forma como são pressionados, vão apresentar diferentes letras finais. Cada um destes botões representa uma letra, e conjugando o pressionar de diferentes botões pode-se reproduzir todas as letras do alfabeto.

 

funcionamento braille android

 

A funcionalidade encontra-se disponível para quem tenha o TalkBack ativado nas definições do Android, onde surge de seguida a opção de Teclado Braile, em Acessibilidade > TalkBack > Definições.

 

No final, esta pequena adição poderá ser uma grande ajuda para que pessoas com problemas visuais ainda consigam utilizar os seus dispositivos no dia a dia em conjugação com outras tecnologias de ajuda que a Google também fornece dentro do sistema – como é o caso do reconhecimento de voz e comandos vocais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech