1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bing

 

O Bing pode não ser um dos sistemas de pesquisas mais utilizados, mas ainda assim possui a sua quota de utilizadores diários. E quem tenha acedido recentemente à plataforma para realizar pesquisas pode ter sido surpreendido por algumas imagens inapropriadas no sistema de “Conteúdos populares” da plataforma.

 

Esta funcionalidade apresenta alguns conteúdos em tendência quando são realizadas pesquisas por um determinado termo. No entanto, de acordo com o portal Ars Technica, a funcionalidade encontrava-se a apresentar conteúdos e termos inapropriados para certos conteúdos. Por exemplo, a pesquisa pela marca “Shutterstock” colocava nos resultados das tendências vários vídeos que – apesar de se encontrarem disponíveis no site de conteúdos editoriais – tinham as suas descrições modificadas.

 

Pesquisas bing tendencias

 

Os vídeos em si não eram de conteúdo pornográfico, tendo em conta que estavam disponíveis na plataforma, mas a sua descrição era completamente diferente do que estava presente no site da empresa. O mesmo poderia ser aplicado também a outros termos que eram pesquisados.

 

Face a esta situação, a Microsoft decidiu desativar temporariamente a funcionalidade das pesquisas enquanto o problema é analisado. Até ao momento ainda se desconhece o que levou estes conteúdos a serem apresentados como tendência na pesquisa. É possível que o sistema de pesquisa da empresa tenha sido explorado de alguma forma para que os conteúdos fossem apresentados, mas até ao momento ainda se desconhece a origem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech