1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Windows 10 wallpaper

 

A empresa de analise do mercado Netmarketshare revelou um conjunto de novas informações sobre o uso de diferentes navegadores e sistemas operativos no mercado, respeitantes a abril de 2020.

 

Segundo os novos dados, o navegador Edge continua a ganhar adeptos pela Internet, enquanto que o Windows 10 verifica uma queda na utilização.

Actualmente o Windows 10 possui uma quota no mercado de aproximadamente 56%, uma queda em comparação com os 57.34% obtidos no mês anterior. A razão concreta para esta queda, porém, não é bem conhecida – ainda mais tendo em conta que também o Windows 7 verificou uma queda no uso, passando para 25.59% face aos 26.3% obtidos no mês anterior.

 

uso sistemas operativos

 

Por sua vez, parece que o Linux registou uma ligeira subida no uso, passando de 1.36% em Fevereiro para 2.87%. Ou seja, parece que o período de isolamento fez com que muitos utilizadores do Windows se tenham voltado para utilizar o Linux durante este período, embora ainda seja um valor consideravelmente pequeno face a todos os restantes sistemas.

 

uso navegadores internet

 

A nível dos navegadores, o Chrome continua a liderar com 69.18% de quota no mercado, seguindo-se o Edge com 7.76% e o Firefox com 7.25%. No geral, todos os navegadores principais no mercado registaram um ligeiro aumento no uso durante este período.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech