A Uber encontra-se a preparar algumas medidas para a nova realidade imposta pelo COVID-19, e uma dessas medidas passa por forçar todos os condutores a utilizarem mascaras durante o período da pandemia.
No entanto, estas medidas podem ser um pouco complicadas de controlar, motivo pelo qual a empresa confirmou recentemente à CNN Business que se encontra a desenvolver novas medidas para garantir que os condutores da empresa realizam todas as proteções adequadas para evitar a propagação do COVID-19.
Uma dessas funcionalidades será um sistema de notificação periódico, onde os utilizadores devem tirar selfies em períodos regulares para garantir que se encontram a utilizar as máscaras de proteção.
Este sistema iria questionar os condutores para, de forma regular, tirarem uma selfie onde seja possível verificar a mascara. Estas imagens iriam depois ser analisadas em tempo real pelos sistemas da empresa para validação.
De relembrar que a empresa já tem vindo a fornecer gratuitamente mascaras e álcool como forma de proteção para os condutores, mas esta nova medida será certamente benéfica para garantir que todos cumprem as normas. De forma inicial a função deve começar a ser disponibilizada apenas nos EUA, mas espera-se que venha a ser alargada para outros países também no futuro.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!