1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Microsoft super computador

 

A Microsoft revelou, durante o evento Build 2020, o seu novo supercomputador que vai ser utilizado para desenvolvimento de tecnologias de Inteligência Artificial, nomeadamente na área do OpenAI.

 

Este novo supercomputador irá ser hospedado na plataforma do Azure, sendo que foi desenhado para criar modelos de IA para a empresa, e pode vir a ser aplicado em vários produtos que utilizem os serviços da mesma. Este será também um dos primeiros passos da empresa no desenvolvimento de sistemas capazes de gerar modelos de IA maiores e com mais capacidade de processamento, disponíveis para outras entidades.

 

O objetivo do projeto OpenAI passa por ajudar no desenvolvimento de novas tecnologias e funcionalidades baseadas em IA que os consumidores em geral possam utilizar para os seus dia-a-dia. O supercomputador da Microsoft pretende ajudar neste desenvolvimento.

 

Segundo a empresa, este novo Microsoft possui 285.000 núcleos de CPU, 10.000 GPUs e 400 gigabits por segundo de conectividade de rede para cada servidor de GPU. Em comparação com outras listas de supercomputadores no mundo, o sistema da Microsoft encontra-se entre o “top 5”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech