1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

microsoft sistema quântico

 

Os computadores quânticos são um dos futuros mais promissores na indústria, mas ainda necessitam de um grande desenvolvimento antes de se tornarem viáveis para utilização. A Microsoft é uma das empresas que se encontra a desenvolver estes sistemas, e recentemente podem ter sido feitos alguns avanços consideráveis.

 

A partir do seu blog oficial, a empresa revela que se encontra a desenvolver um novo sistema quântico de elevada estabilidade, o qual será integrado no serviço em nuvem do Azure e irá ser muito mais resistente a erros do que os sistemas atualmente em uso. A empresa sublinha ainda que não existem dois qubits idênticos, e alguns podem sofrer de instabilidades, mas os utilizados pela empresa nos seus sistemas foram desenvolvidos especificamente para a tarefa e com um período de vida útil que permite reduzir os custos e otimizar as tarefas a realizar.

 

 

De relembrar que a Microsoft não é a única empresa interessada em sistemas quânticos. Entidades como a Google e Facebook também tem vindo a criar algumas inovações na área, porém a Microsoft tem vindo a ganhar um destaque nos últimos tempos, ainda mais depois de ter disponibilizado um kit de desenvolvimento o ano passado para a criação de apps para sistemas quânticos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech