1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD processador Ryzen

 

A Intel possui o hábito de alterar os sockets dos seus processadores a cada nova geração de produtos que chegam ao mercado, ou bastante perto disso, o que acaba por causar alguns inconvenientes para quem pretenda realizar o upgrade mais tarde. Isto porque fica-se forçada a compra de uma motherboard com sockets mais recentes caso se pretenda aproveitar os modelos mais recentes de processadores da empresa.

 

Porém, a AMD não parece seguir este plano, sendo que a sua futura geração de processadores Zen 3 vai manter o suporte a todas as motherboards que tenham ainda o socket AM4 – o tradicional da linha Ryzen mais recente no mercado.

Desta forma, as motherboards com chipsets X470 e B450 ainda serão compatíveis com a nova geração de processadores, além das mais recentes X570 e B550. Os planos da AMD seriam de deixar de lado o suporte, mas depois do feedback dos consumidores, a empresa terá voltado atrás nesta decisão.

 

Isto serão boas noticias para quem tenha motherboards no socket AM4, que desta forma podem manter as suas placas durante mais tempo, mesmo que pretendam aproveitar a nova geração de processadores da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech