1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook validação de dados

 

O Facebook já tinha vindo a validar a identidade de alguns gestores de páginas na plataforma social faz algum tempo, numa tentativa de evitar a propagação de informação falsa. Mas agora parece que a empresa vai focar-se ainda mais nesta tarefa.

 

De acordo com a rede social, os utilizadores individuais agora também poderão ser alvo de verificação da identidade, caso se identifique que os mesmos possuem padrões considerados como “incoerentes” ou para quem publique conteúdos que se tornam virais rapidamente nos EUA de forma suspeita. Isto poderá ajudar o Facebook a determinar se uma conta é verdadeira ou faz parte de uma campanha de desinformação na plataforma.

 

A empresa afirma ainda que irá reduzir a distribuição de conteúdo suspeito que se torne viral caso as contas originárias dos mesmos não validem a identidade ou os dados fornecidos não sejam consistentes com as informações da conta.

Se uma conta não for capaz de fornecer os dados de validação necessários, esta pode também ficar impedida de administrar as suas páginas na plataforma até que os dados sejam fornecidos.

 

A rede social informa que todos os dados enviados para a plataforma como forma de validação serão guardados de forma “segura” e não serão partilhados junto dos perfis.

Esta medida pretende ser mais uma tentativa do Facebook diminuir os conteúdos enganadores partilhados sobre a rede social, ainda mais tendo em conta que se aproximam novas campanhas políticas nos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech