1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Torre de comunicações com ceu de fundo

 

Teorias sobre as ligações de redes 5G com a propagação do COVID-19 ainda se mantêm bastante activas, sobretudo a nível da Internet. No entanto, para quem trabalha diariamente com este género de tecnologias, agora existe um perigo maior a surgir por parte destas teorias infundadas.

 

De acordo com o portal The Verge, para além de casos de funcionários das operadoras que estão a ser insultados e agredidos durante a reparação ou colocação de novas torres de rádio, existe ainda quem esteja agora a aplicar armadilhas nos locais de trabalho destes funcionários, como forma de protesto sobre a colocação da rede 5G nos locais.

 

Vários pontos de trabalho destes engenheiros de redes tem vindo a ser armadilhados com navalhas e agulhas na tentativa de infligir danos aos mesmos durante as suas atividades, situações que se juntas às ameaças e agressões verbais que alguns enfrentam no dia a dia.

Além disso, e sobretudo no Reino Unido, tem vindo a ser realizados casos onde várias antenas de telecomunicações foram destruídas - algumas das quais nem estariam relacionadas com a propagação de redes 5G.

 

As agressões contra profissionais responsáveis pela montagem de redes 5G é apenas mais uma escalada nas propagação das teorias – praticamente todas infundadas ou com origem em mitos lidos pela Internet - que estas redes estão a ajudar na propagação do COVID-19.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech