A equipa responsável pelo Vivaldi lançou uma nova versão do seu navegador, a qual se destaca por contar também com algumas novas funcionalidades.
O Vivaldi 3.1 chega na sua versão estável com as novas funcionalidades de edição dos menus e um gestor de notas em ecrã completo, bem como várias outras melhorias internas.
Para começar, a nova versão deve ser mais rápida a iniciar, tendo em conta as melhorias feitas no sistema de inicio do navegador. O desempenho geral também foi melhorado, de acordo com as notas da versão.
No entanto, uma das grandes novidades encontra-se sobre a introdução do novo sistema de edição de menus, que permite aos utilizadores personalizarem completamente as opções que se encontram nos menus – tanto para alterar a posição das mesmas como para eliminar opções que não se pretenda, poupando assim espaço e mantendo tudo organizado ao gosto de cada um.
Além disso, os utilizadores podem também criar os seus próprios menus personalizados, com opções que considerem úteis para utilizar no dia a dia. No final, esta funcionalidade pode ser útil para aceder a algumas das opções mais relevantes do navegador num formato mais simples e rápido.
Outra novidade encontra-se a nível do Gestor de Notas, que agora pode ser utilizado em ecrã inteiro. Anteriormente a funcionalidade apenas poderia ser acedida a partir do menu lateral (sidebar). Com a nova versão é possível abrir as notas em ecrã completo e editar as mesmas livremente – obviamente, o acesso pela sidebar ainda se encontra disponível na normalidade.
Estas notas são depois sincronizadas automaticamente entre todos os dispositivos caso o utilizador tenha essa opção ativada nas configurações do navegador.
A nova versão encontra-se disponível sobre o site oficial do navegador, sendo que os utilizadores que tenham o navegador instalado devem receber automaticamente o update.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!