1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

vivaldi logo navegador

 

O Vivaldi revelou uma nova versão do seu navegador, a qual conta com um conjunto de novas funcionalidades e algumas melhorias a nível do desempenho e estabilidade.

 

A nova versão 2.6 do Vivaldi chegou oficialmente à sua versão estável, e o destaque desta nova versão encontra-se no sistema de bloqueio a anúncios publicitários abusivo.

A atualização já se encontra disponível para todos os utilizadores, e caso tenha instalado uma versão mais antiga do navegador pode realizar a atualização a partir do programa dedicado para a tarefa, em Ajuda > Verificar por atualizações. O navegador também deve informar para a atualização sobre o seu sistema automático durante o próximo arranque.

 

A grande novidade do Vivaldi 2.6 encontra-se o sistema de bloqueio para anúncios abusivos, que agora encontra-se integrado de forma nativa no navegador. Este sistema utiliza o mesmo formato que a Google aplica no Chrome, bloqueando sites que contenham publicidade agressiva ou maliciosa.

A lista de sites incluídos será idêntica à que a Google utiliza, mas conjuga também uma lista própria desenvolvida pelos criadores do Vivaldi, para uma maior privacidade e segurança.

 

privacidade do vivaldi e bloqueio de publicidade abusiva

 

Obviamente, os utilizadores também podem desativar a funcionalidade a partir das definições do programa, caso tenham instalado um bloqueado de publicidade por exemplo. Apesar de a mesma tratar de alguns casos de publicidade abusiva pela Internet, é importante sublinhar que não bloqueia todos os casos – motivo pelo qual um bloqueador de publicidade ainda é recomendado para outras situações.

 

gestão de perfis no vivaldi

 

Esta versão também conta com melhorias no sistema de gestão de perfis, que agora podem ser modificados mais facilmente, alem das tradicionais correções de bugs e melhorias no desempenho e estabilidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech