1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

COVID mascara e termometro

 

As autoridades nos EUA obrigaram a Amazon e eBay a remover da sua plataforma vários produtos que prometiam “curar” do coronavírus.

 

De acordo com as autoridades, estavam a ser distribuídos sobre estas plataforma cerca de 70 produtos que prometiam curar ou proteger contra o COVID-19, entre os quais se encontravam latas de spray, bebidas e alguns outros produtos que nas suas descrições davam conta dessas “capacidades”. Caso as empresas não removam os produtos, podem enfrentar coimas que atingem os 20.288 dólares por cada venda dos produtos realizada dentro das lojas.

 

Alguns dos produtos ainda se encontram disponíveis nas respetivas lojas, apesar de as empresas terem sido informadas do caso e dos produtos a serem removidos.

 

Durante a pandemia, lojas como a Amazon e eBay, entre outras, enfrentaram uma crescente onda de falsos produtos que tentam tirar proveito do desconhecimento sobre o vírus para enganar os utilizadores com falsos produtos e promessas de cura ou proteção – algo que as autoridades oficiais não possuem ainda.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech