1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp aplicação aberta

 

Depois de ter sido revelada uma falha de privacidade no WhatsApp, que estaria a expor os números de telefone de aproximadamente 300 mil utilizadores no Google, a mesma foi entretanto corrigida pela empresa.

 

A falha encontrava-se associada com o “Click to Chat”, que permitia a partilha rápida de contactos com terceiros. No entanto, ao mesmo tempo, esta funcionalidade estava a permitir que todos os números que tivessem ativado a mesma estivessem disponíveis para pesquisa no Google – devido à empresa não ter impedido a recolha dos resultados.

 

Dois dias depois de o investigador Athul Jayaram ter descoberta esta falha de privacidade, a plataforma aparenta ter resolvido o problema. Em comunicado, o WhatsApp afirma que o problema não era propriamente considerado uma falha, tendo em conta que os utilizadores tiveram de explicitamente permitir que os seus números de telefone ficassem públicos para a funcionalidade funcionar como previsto.

 

Mas ao mesmo tempo, a recolha por parte da Google estaria a ser feita visto que a plataforma não colocou restrições sobre a forma como os dados podiam ser recolhidos. O mesmo problema tinha também sido reportado pelo portal “WaBetaInfo” em meados de Fevereiro deste ano, mas a empresa apenas agora decidiu corrigir a situação.

 

O WhatsApp revela ainda que muitos dos resultados que estavam a surgir nas pesquisas da Google eram derivados da cache do motor de pesquisa, e não propriamente de uma falha associada com o WhatsApp.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech