1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

malware

 

De acordo com os dados fornecidos pela Equipa de Resposta a Incidentes de Segurança Informática (CERT.PT), os ataques de phishing e malware foram alguns dos casos mais registados de ataques digitais ao longo de 2019.

 

Segundo o relatório do Observatório de Cibersegurança do Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), estes dois géneros de ataques foram também os mais registados pela Rede Nacional de Equipas de Resposta a Incidentes (RNCSIRT), cada um com 13% dos ataques totais.

 

O documento, citado pela agência Lusa, refere ainda que entre 2018 e 2019 foi registado um aumento de 26% nos casos de incidentes alertados pelo CERT.PT, com o segundo semestre de 2019 a ter sido um dos piores dentro do panorama geral.

 

Apesar de os dados não incluírem os casos de 2020, é possível que a pandemia tenha levado também a um aumento de casos de possíveis ataques direcionados a funcionários de empresas, sobretudo focadas em áreas consideradas como criticas. Com muita gente a trabalhar a partir de casa, fica aberta as portas para aumentar drasticamente os casos de possíveis ataques originados a partir desses locais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech