1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 logo

 

Com a chegada da nova versão do Windows 10 v2004, surgiu também um novo bug no sistema de restauro do Windows que impede os utilizadores de reinstalarem o Windows e manterem os seus dados no sistema.

 

A opção “começar do zero” no Windows 10 permite aos utilizadores restaurarem uma copia “limpa” do sistema, ao mesmo tempo que é feito um backup das aplicações e dados das mesmas dentro das possibilidades.

No entanto, os utilizadores que tentarem realizar este procedimento a partir do Windows 10 v2004 devem agora verificar um pequeno bug que impede a tarefa. Quando se carrega na opção para iniciar o “Restauro” do Windows, o sistema abre invés disso o painel de Segurança do sistema – ou seja, torna-se impossível de se iniciar o restauro na normalidade.

 

Isto pode tornar a tarefa mais complicada para quem pretenda iniciar o “reinstalar” do sistema, já que deixa de ser possível utilizar a funcionalidade diretamente das definições.

 

Felizmente o processo ainda pode ser realizado, mas exige que o utilizador aceda à Linha de comandos do sistema, com permissões de administrador, e execute o comando “systemreset.exe -cleanpc”. Isto deverá iniciar o processo de restauro do Windows 10 na normalidade, mas será uma tarefa mais complicada de realizar por utilizadores com poucos conhecimentos do sistema.

 

Até ao momento a Microsoft não confirmou qualquer problema neste sentido de forma oficial, mas é possível que a correção venha a ser implementada durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech