1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Panasonic anuncia primeiros LCDs 3D da marca Viera-2011-fd9a
Os novos televisores 3D da Panasonic vão incluir novos painéis, mais rápidos e mais eficientes do que os anteriores.

A linha Viera para 2011 vai, segundo a Panasonic, trazer novidades importantes. A primeira é a introdução de novos painéis plasma e LCD, produzidos pela própria Panasonic.

Como é tradição do fabricante japonês, a aposta principal continua a ser o plasma 3D. O novo painel Neo Plasma será capaz de atingir maiores taxas de contraste e valores de brilho mais elevados. São os primeiros painéis plasma 3D com certificação de qualidade THX. A elevada velocidade de resposta, conseguida pela taxa de atualização de 600 Hz, permitirá uma reprodução de imagens 3D ainda mais fluida.

Mas a grande novidade é o anúncio de televisores LCD LED Panasonic com tecnologia 3D, um mercado em que a marca estava ausente. Também aqui são usados novos painéis desenvolvidos e produzidos diretamente pela marca. De acordo com Masayoshi Fuji, diretor de marketing de consumo da área de TV, os novos painéis LCD IPS são capazes de diminuir para metade os tempos de resposta úteis, o que elimina em grande parte o problema de imagens cruzadas típicas dos televisores 3D com painéis LCD.

No total foram anunciados 12 novos modelos, seis plasma e seis LCD LED. A maioria utiliza os novos painéis e incluem o novo sistema de acesso à Internet, o Viera Connect. Uma interface mais simples de utilizar, uma loja de aplicações e uma plataforma gratuita de desenvolvimento de aplicações são as grandes novidades.
Os produtos deverão começar a chegar as lojas europeias, incluindo Portugal, entre maio e junho.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech