1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi XiaoAI Mouse

 

A Xiaomi revelou esta semana um novo equipamento para o publico na China, e que pode brevemente chegar também a mercados internacionais. O Xiaomi XiaoAI Mouse será a nova aposta da empresa no setor de acessórios para computadores, e com alguns detalhes interessantes.

 

O Xiaomi XiaoAI Mouse, além de funcionar como rato para diferentes sistemas, permite ainda utilizar comandos de voz através do assistente XiaoAI. Com um simples clique no botão vermelho central, os utilizadores podem lançar comandos de voz para os sistemas, que serão depois convertidos em diferentes ações conforme o que se pretenda.

 

Os comandos de voz vão permitir realizar diferentes ações dentro do sistema, como o controlo de janelas, abertura de programas ou até ajudar a digitar textos em documentos. Infelizmente, como o rato encontra-se mais adaptado para os utilizadores na China, será improvável que estes comandos de voz venham a receber tradução para outros idiomas.

 

rato com comandos de voz da xiaomi

 

Ainda assim, o Xiaomi XiaoAI Mouse é um acessório bastante atrativo, que conta com suporte sem fios e um sensor de 4000 DPI. Mesmo sem o assistente, trata-se de um acessório simples e atrativo para utilizar no dia a dia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech