1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Mixer Microsoft

 

O Mixer era visto como um dos principais rivais do Twitch, que nos últimos meses tinha vindo a captar algumas das maiores estrelas da plataforma rival de streaming – nomeadamente o bem reconhecido Ninja.

 

No entanto, num anuncio surpresa, a Microsoft decidiu que iria descontinuar inteiramente a plataforma, passando todos os parceiros da mesma para o Facebook Gaming. De acordo com o comunicado, a Microsoft irá encerrar as atividades da plataforma de streaming “Mixer” no dia 22 de Julho, sendo que todos os utilizadores e parceiros da mesma serão migrados automaticamente para o Facebook Gaming.

 

A Mixer tinha vindo a crescer nos últimos tempos, mas ainda assim sempre ficou abaixo da popularidade do Twitch no mercado. No entanto nada fazia prever que a plataforma iria ser descontinuada de um momento para o outro, ainda mais tendo em conta as aquisições de peso que foram feitas nos últimos meses.

Phil Spencer, executivo responsável pela área gaming da Microsoft, revelou que a empresa começou muito atras do que seria suposto com o Mixer, e que a popularidade da mesma ainda estaria muito abaixo daquilo que seria o esperado pela empresa.

 

Com esta parceria, a Microsoft acredita que os criadores de conteúdos terão mais capacidades para aproveitar toda a comunidades do Facebook e a sua entrada no mercado do streaming online com o Facebook Gaming.

Os criadores de conteúdos e parceiros do Mixer deverão agora ser migrados para o Facebook Gaming ao longo das próximas semanas. No dia 22 de Julho, todos os sites e aplicações do Mixer irão passar a redirecionar os utilizadores para o Facebook Gaming.

 

ninja mixer

 

Todos os privilégios dos criadores de conteúdos e parceiros vão também transitar para o Facebook Gaming, pelo que nada será perdido segundo a empresa. Para os utilizadores que tenham subscrições Pro ou outros créditos adquiridos na plataforma, a Microsoft vai fornecer em troca cartões de oferta do Xbox Live.

 

No final, a medida também vai permitir que a Microsoft tenha uma porta de entrada para permitir o streaming de conteúdos da sua plataforma do xCloud diretamente para o Facebook Gaming, algo que certamente estará nos planos da Microsoft para o futuro.

 

Apesar da medida, a comunidade não parece muito agradada com a decisão. Vários utilizadores surgem pelas rede sociais a criticar o anuncio, e a deixarem de lado a possibilidade de entrarem no Facebook Gaming. Por outro lado, esta parceria também permite a algumas das “estrelas” do serviço, como Ninja e Shroud, que voltem a participar noutras plataformas de streaming – como o Twitch, já que o acordo de exclusividade deixa de ter efeito.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech