1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Próximos MacBook Pro com Liquidmetal? Macbook-cb21
A Apple estará a prepara-se para usar Liquidmetal, uma liga metálica leve e resistente, na próxima atualização dos MacBook Pro.

Segundo o site Cult of Mac, a Apple estará a preparar-se para uma mão cheia de novidades na próxima atualização da gama de portáteis MacBook Pro, incluindo um novo material de construção chamado Liquidmetal.

A possibilidade de usar o Liquidmetal, uma liga metálica que é mais leve e mais forte que o alumínio, decorre de um acordo que a Apple celebrou em exclusivo com a NASA. Agora, se os rumores estiveres corretos, tudo indica que a empresa de Steve Jobs começará a usar esta liga metálica nos novos MacBook Pro, que deverão ser lançados em março.

Até agora, o Liquidmetal só era usado no clipe usado para ejetar o SIM do iPhone 4.

Um Macbook Pro com um chassis construído com este material deverá ser 20 por cento mais leve que os modelos feitos de alumínio (por exemplo, o modelo de 13" pesaria, assim, apenas 1,67 kg em vez dos atuais 2 kg).

Além do novo metal, a Apple terá conseguido melhorar a capacidade da bateria em 20 por cento e diminuir o consumo elétrico graças a um novo tipo de ecrã - não são especificadas, todavia, as suas características.
Os novos MacBook Pro deverão passar a ser baseados na arquitetura Sandy Bridge, da Intel, e ter maior resolução nos ecrãs. O modelo de 13" passará para uma resolução de 1440x900 píxeis, por exemplo. Por fim, a Apple estará também a preparar um corte agressivo nos preços, que deverão começar nos 1099 dólares (cerca de 810 euros) para o modelo de 13".
Fonte: Exame Informática

unon

Mensagem Qui 17 Fev 2011 - 21:11 por unon

Algo me diz que o preço não será tão agradável como o peso de novo...

DJPRMF

Mensagem Qui 17 Fev 2011 - 21:36 por DJPRMF

unon escreveu:Algo me diz que o preço não será tão agradável como o peso de novo...

Só por si, os Apple não são propriamente baratos. Com este "extra", não sei não... Razz





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech