A Apple estará a prepara-se para usar Liquidmetal, uma liga metálica leve e resistente, na próxima atualização dos MacBook Pro.
Segundo o site Cult of Mac, a Apple estará a preparar-se para uma mão cheia de novidades na próxima atualização da gama de portáteis MacBook Pro, incluindo um novo material de construção chamado Liquidmetal.
A possibilidade de usar o Liquidmetal, uma liga metálica que é mais leve e mais forte que o alumínio, decorre de um acordo que a Apple celebrou em exclusivo com a NASA. Agora, se os rumores estiveres corretos, tudo indica que a empresa de Steve Jobs começará a usar esta liga metálica nos novos MacBook Pro, que deverão ser lançados em março.
Até agora, o Liquidmetal só era usado no clipe usado para ejetar o SIM do iPhone 4.
Um Macbook Pro com um chassis construído com este material deverá ser 20 por cento mais leve que os modelos feitos de alumínio (por exemplo, o modelo de 13" pesaria, assim, apenas 1,67 kg em vez dos atuais 2 kg).
Além do novo metal, a Apple terá conseguido melhorar a capacidade da bateria em 20 por cento e diminuir o consumo elétrico graças a um novo tipo de ecrã - não são especificadas, todavia, as suas características.
Os novos MacBook Pro deverão passar a ser baseados na arquitetura Sandy Bridge, da Intel, e ter maior resolução nos ecrãs. O modelo de 13" passará para uma resolução de 1440x900 píxeis, por exemplo. Por fim, a Apple estará também a preparar um corte agressivo nos preços, que deverão começar nos 1099 dólares (cerca de 810 euros) para o modelo de 13".
Segundo o site Cult of Mac, a Apple estará a preparar-se para uma mão cheia de novidades na próxima atualização da gama de portáteis MacBook Pro, incluindo um novo material de construção chamado Liquidmetal.
A possibilidade de usar o Liquidmetal, uma liga metálica que é mais leve e mais forte que o alumínio, decorre de um acordo que a Apple celebrou em exclusivo com a NASA. Agora, se os rumores estiveres corretos, tudo indica que a empresa de Steve Jobs começará a usar esta liga metálica nos novos MacBook Pro, que deverão ser lançados em março.
Até agora, o Liquidmetal só era usado no clipe usado para ejetar o SIM do iPhone 4.
Um Macbook Pro com um chassis construído com este material deverá ser 20 por cento mais leve que os modelos feitos de alumínio (por exemplo, o modelo de 13" pesaria, assim, apenas 1,67 kg em vez dos atuais 2 kg).
Além do novo metal, a Apple terá conseguido melhorar a capacidade da bateria em 20 por cento e diminuir o consumo elétrico graças a um novo tipo de ecrã - não são especificadas, todavia, as suas características.
Os novos MacBook Pro deverão passar a ser baseados na arquitetura Sandy Bridge, da Intel, e ter maior resolução nos ecrãs. O modelo de 13" passará para uma resolução de 1440x900 píxeis, por exemplo. Por fim, a Apple estará também a preparar um corte agressivo nos preços, que deverão começar nos 1099 dólares (cerca de 810 euros) para o modelo de 13".
Fonte: Exame Informática